Somos donos do nosso proprio destino?

De onde ela vem? Esta busca, essa necessidade de desvendar os mistérios da vida quando a mais simples das perguntas jamais poderá ser respondida.
Por que estamos aqui? O que é a alma? Por que nós sonhamos?
Talvez seja melhor não pensarmos nisso, não investigar, não termos anseios, essa não é a natureza humana, não é o coração humano, não é por isso que estamos aqui.
Todos nos vemos como os donos do nosso próprio destino, capazes de destinar a nossa própria sorte, mais podemos realmente decidir quando levantar ou quando cair?

Ou será que uma força maior do que nós nos indica uma direção, é a evolução que nos pega pela mão?
É a ciência que aponta o caminho?
Ou é deus que intervém, nos mantendo a salvo?
Quando a evolução escolhe seus agentes isso tem um preço, ela faz exigências em troca da singularidade, e ela pode pedir que façamos alguma coisa contra a nossa natureza.
De repente a mudança em sua vida em que deveria ter sido maravilhosa vira uma traição, pode parecer cruel mais o objetivo é nada mais a alta preservação, a sobrevivência.
Esta força, a evolução, não é sentimental, como a própria terra ela só conhece os fatos implacáveis da luta da vida com a morte, tudo o que você pode fazer é torcer e acreditar que quando tiver atendido fielmente os seus desejos ainda poça restar um lampejo da vida que você uma vez conheceu.

4 comentários:

kris disse...

Lindo texto!
BjOs

Ellen Regina - facetasdemim disse...

Eu leio e penso bastante sobre o assunto e até hj nunca consegui chegar a uma opinião conclusiva... no fundo, eu tendo a pensar q é o caos q governa o mundo, srsrs, mas isso tb não é conclusivo, pq tem horas q também acredito na previdência de Deus.

Enfim, tema difícil!!!

Guilherme SanPer disse...

legal o texto
show

O q será de nós amanhã? disse...

as vezes devemos pensar muito na vida o q a gente faz...............para não perder tempo.Aliás pára morrer basta estar vivo.
vocÊ não sabe a sua hora por isso devemos viver cada minuto de nossas vidas como se fosse o último.
você ja parou para pensar no sol?
A qunto tempo ele está ali,para o tempo de vida do sol,nós somos sere insignificantes que não conseguimos viver nem metade de sua vida.
isso é o que eu penso.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario!