Cultura gótica - segunda parte

Bom, vou falar mais um pouco da cultura gótica...
Como eu já disse em uma das postagens anteriores, nem todos góticos são satanista e ser gótico não é ser roqueiro como muitas pessoas pensam, claro nós curtimos rock, principalmente se for “gothic rock”, a maioria dos góticos são filósofos do obscuro, freqüentamos cemitérios não para fazerem rituais e coisas do tipo, vamos lá apenas para pensar, refletir, escrever, pois o cemitério é um lugar pouco freqüentado, um lugar calmo.

Muitos pensam que góticos são EMO por se vestirem de preto, góticos são bem diferentes dos emos, pois, emos são mais melódicos choram por qualquer coisa, góticos já suportam a dor, o medo, góticos podem ficar anos sem chorar (faz três anos que eu não choro pra valer). Um exemplo da diferença é: se um grupo de emos resolve sair, provavelmente esse grupo ira para um local movimentado, como um shopping, provavelmente esse grupo conversara de namoro e ouvir musicas melódicas ou até enche a cara de “cerveja”. Já um grupo de góticos ao se reuni, procuraria um lugar calmo, tranqüilo, como um cemitério, o local mais calmo de uma praça qualquer, provavelmente esse grupo sentaria no chão formando um circulo, lá eles debateria assuntos que acontecem no mundo, falariam de coisas mais interessantes, coisas filosóficas, literárias e históricas.

Góticos não são roqueiros e nem emos, não temos rivalidade entre nós, apenas odiamos quando nos confunde com alguns deles. Bom, muitas pessoas pensam que somos punks, isso não é verdade, punks são mais violentos, esses seriam capas de matar um emo apenas com porradas e chutes, góticos são contra violência.
Leia Mais...

Crônica - Torne-se

Torne a morte em algo divertido, como a brincadeira de vivo ou morto!
Vá a um velório, se sentir vontade de rir, ria.
Torne sua vida diferente, a torne a vida dos seus sonhos!
Torne a vida da pessoa que você ama em, em o que você achar que seja certo!
Sonhe em se torna o herói da sua historinha favorita, mesmo que ela não exista!
Conte as estrelas a cada dia, mesmo que isso seja impossível e que te leve a lugar nenhum, apenas faça!
Olhe para lua, ao ver um E.T., aproveite para fazer uma nova amizade, mesmo que tal E.T. seja apenas um maluco fantasiado!

Pense em mudar o mundo, nem que seja o seu mundo!
Seu destino não estar escrito em papel algum, então pegue uma folha em branco, e o escreva!
Leia Mais...

Cultura gótica - Primeira parte

Os góticos são uma subcultura laica (doutrina filosófica que defende e promove a separação do Estado das igrejas e comunidades religiosas), ou seja, os góticos não são integrados a qualquer religião. Alguns pensam que os góticos estão diretamente ligados ao Satanismo, invariavelmente. Cada um é livre para a escolha, porém, no gótico não se encontram pessoas dispostas a seguir religião que implique no apego religioso, regras onde se propõe o que deve vestir, ler, crer ou fazer.

Bom, a maioria dos góticos tem uma capacidade incrível de escrever, transformar uma palavra em poema, uma linha em branco em uma filosofia, muitos góticos tem a habilidade de desenhar... Bom, góticos também são pessoas comuns, vão ao supermercado, trabalho como qualquer outro, em qualquer profissão!

Góticos são filósofos, que vivem na escuridão do mundo para entender a vida/morte.
Leia Mais...