Veriversun?

Veriversun, uma palavra criada por Jheison Pereira, é um blog que oferece textos para outrem refletir.
O blog Veriversun é um serviço para fazer a publicação de textos com conteúdo ironicamente tristes. O autor não impede o usuário de comentar, pedir que divulgue seu blog/banner ou coisa do tipo.
Veriversun é uma página da Web, cujo conteúdo é textos, poesias, pensamentos etc., para pessoas refletirem.
Jheison Silva, autor do Veriversun, foi o editor do blog e concebeu o termo - "Veriversun" - em 2008, definindo-o como uma página da Web onde um diarista (da Web) relata sua maneira de pensar, de ver o mundo em que vivemos.

Tendo a primeira postagem "Deus tira férias?" divulgada em 02/05/2009, Veriversun tem o conteúdo diferente dos atuais e ate hoje já mudou sua interface varias vezes, desde quando foi criado. O termo foi alterado por Jheison, que decidiu pronunciar "Veriversun", em vez de “Mente Doentia”, que tornou inevitável o encurtamento para o termo definitivo hoje. O panorama muda quando, novas idéias surgem e novos templates aparecem.

No período da adolescência o indivíduo torna-se mais vulnerável, pois é um período de transições biológicas, psicológicas e sociais. Desordens psicológicas, neste período, podem ser decorrentes de diferentes aspectos que atuam sobre o desenvolvimento do indivíduo e que são considerados fatores de risco, uma maneia de controlar estas mudanças é a criação de um diário, virtual ou não.

No entanto, apesar do efeito negativo de experiências de vida adversas, nem todas as crianças e adolescentes submetidos a tais experiências apresentam problemas no seu desenvolvimento, por isso muitas pessoas com ou sem problemas possuem blogs (diários virtuais).

O conceito de Veriversun tem sido referido como uma predisposição individual para o desenvolvimento de psicologias ou de comportamento ineficazes e inexplicáveis em situações de crise.

Os transtornos do humor no Veriversun são caracterizados por sentimentos anormais de depressão ou euforia; são pólos em um continuum de sentimentos de tristeza e alegria. Brevemente, humor pode ser referido como um tom emocional impersistente no blog.
Leia Mais...