Menino de 13 anos se torna pai em Reino Unido

Menino inglês de 13 anos se tornou um dos pais mais jovens do Reino Unido após sua namorada, de 15, dar à luz a pequena Maisie, publicou nesta sexta-feira (13) o jornal "The Sun" e o portal de noticias “G1”.
Alfie Patten e sua namorada Chatelle Steadman afirmam que decidiram seguir adiante com a gravidez logo após saberem da notícia, apesar de sentirem medo da reação de seus pais.

Os jovens, que moram em Eastbourne, no sul da Inglaterra, guardaram o segredo até as 18 semanas de gravidez, quando a mãe de Chantelle começou a suspeitar.

O pai de Alfie disse que o adolescente "ainda não assimilou" tudo o que se passou e lamentou que seu filho "não saiba a responsabilidade que é trazer um bebê ao mundo."

A mãe da namorada - cujo marido está desempregado - disse: "já temos cinco filhos para alimentar, por isso Maisie será uma grande responsabilidade econômica, mas somos uma família e seguiremos adiante todos juntos."

O caso de Alfie e Chantelle não é o único do tipo no Reino Unido, já que, em 1998, Sean Stewart e Emma Webster foram pais com apenas 12 e 15 anos, respectivamente.
Leia Mais...

Nuvens são feitas de algodão doce

No ultimo dia 27 de janeiro de 2009, os principais jornais do E.U.A, Nepal e China “tentaram” divulgar que cientistas Norte Americanos conseguiram provar que na composição das nuvens que cobrem o monte Everest possuem resíduos de algodão doce, pois o material químico contido nas partículas de água das nuvens é o mesmo dos cristais utilizado no algodão doce, daí surgiu o dito popular “nuvem de algodão doce” que ouvimos falar na nossa infância.

Porem os jornais que seriam comercializados foram privados da população pela STPPM (Supremo Tribunal a Proteção da População Mundial), devido ao medo de que ocorra uma “corrida do algodão”, assim como A Corrida do ouro na Califórnia (1848–1855), que levou cerca de 300.000 mil pessoas, oriundas do restante dos Estados Unidos e do exterior à Califórnia em busca de ouro.
Aviadores perguntam se tal fenômeno pode acorrer em outras partes da atmosfera e se podem causar algum dano às aeronaves, cientistas respondem que não, pois o fenômeno só ocorre próximo a grandes montanhas como o monte Everest, locais que aeronaves não sobrevoam, mais se o fenômeno vier a ocorrer em campo aberto próximo a alguma aeronave não causaria danos, pois as partículas de algodão doce são muito pequenas comparado as turbinas dos aviões.


Porque acreditamos, porque temos duvidas?

“O poder da persuasão é tão antigo como a humanidade. O sucesso da persuasão vai além da força dos seus argumentos e palavras ditas ou escritas. O modo como os outros o encaram enquanto profissional e pessoa e o timing certo e adequado são fatores decisivos. A altura em que pede a criação do irreal é tão ou mais importante do que o modo como o faz. O vestuário, a voz, a simpatia, a energia, o entusiasmo e a forma a ser dita são também determinantes.”

Se nunca pensou a sério na questão do seu poder de persuasão, esta a perder muito. A persuasão é uma boa aliada para o profissional, mas também para o homem que há em si.
Leia Mais...

Transtorno de um adolescente

O que esta acontecendo comigo, não consigo pensar direito, tenho medo, mais medo de que? Não sei! Tenho vontade de chorar, mais não vejo motivos para isso, tenho vontade de gritar, mais sinto um aperto no peito que não me deixa respirar, não tenho fôlego. Fiz coisas erradas, tenho medo que descubram, tenho medo de que eles fiquem com raiva, quero correr, mais não consigo sair do lugar, quero sumir, mais não tenho para onde ir.



Porque meu coração esta assim, pesado, triste, amargurado, querendo solidão?
Porque você me faz sofrer e ao mesmo tempo me faz feliz?
A vontade que tenho neste momento é quebrar este teclado.
Por quê? Não sei.
De raiva? Talvez!
Mais o que me deixastes assim?
Tenho uma boa família, ótimos amigos, mais mesmo assim sinto-me só.
Queria em meus sonhos te ver.
Queria apenas dormir e jamais acordar, queria morrer.
Leia Mais...

A necessidade do homem pelo novo, pela história

Às vezes me pego pensando em como é complicado sentir, ou deixar sentir. Por mais libertos que somos nos sentimentos, percebo como é difícil, através de algumas situações inusitadas, nos mantermos neutros em relação ao novo. O novo sempre nos causa algum temor, por mais desejosos, por mais que tenhamos pedido o novo em nossas vidas. No entanto, não enxergamos que a vida não circula porque fechamos seu ciclo natural de nascimento e morte.


É preciso matar, ou ao menos deixar morrer para que haja renascimento, para que um novo ciclo se abra, para que a grande e esperada transformação aconteça. Muitas vezes os problemas se tornam maiores do que nós. Pelo menos é assim que nos sentimos. No entanto, quando começamos a vislumbrar um fio de coragem, algo mágico começa a acontecer.

É a habilidade do homem de lembrar-se do que nos diferencia.
Nós somos a única espécie que se preocupa com o passado.
Nossas lembranças nos dão voz.
Elas testemunham a história para que outros possam aprender.
Para que possam celebrar as nossas vitorias e ser advertidos sobre nossos fracassos.
Quando confrontados pelos nossos piores pesadelos as escolhas são poucas: lutar ou fugir.
Nós temos esperanças de encontrar a força pra lutar contra nossos medos.
Mas às vezes, mesmo sem querer nós fugimos.
E se o pesadelo nos perseguir?
Onde podemos nos esconder?
Leia Mais...