Nuvens são feitas de algodão doce

No ultimo dia 27 de janeiro de 2009, os principais jornais do E.U.A, Nepal e China “tentaram” divulgar que cientistas Norte Americanos conseguiram provar que na composição das nuvens que cobrem o monte Everest possuem resíduos de algodão doce, pois o material químico contido nas partículas de água das nuvens é o mesmo dos cristais utilizado no algodão doce, daí surgiu o dito popular “nuvem de algodão doce” que ouvimos falar na nossa infância.

Porem os jornais que seriam comercializados foram privados da população pela STPPM (Supremo Tribunal a Proteção da População Mundial), devido ao medo de que ocorra uma “corrida do algodão”, assim como A Corrida do ouro na Califórnia (1848–1855), que levou cerca de 300.000 mil pessoas, oriundas do restante dos Estados Unidos e do exterior à Califórnia em busca de ouro.
Aviadores perguntam se tal fenômeno pode acorrer em outras partes da atmosfera e se podem causar algum dano às aeronaves, cientistas respondem que não, pois o fenômeno só ocorre próximo a grandes montanhas como o monte Everest, locais que aeronaves não sobrevoam, mais se o fenômeno vier a ocorrer em campo aberto próximo a alguma aeronave não causaria danos, pois as partículas de algodão doce são muito pequenas comparado as turbinas dos aviões.


Porque acreditamos, porque temos duvidas?

“O poder da persuasão é tão antigo como a humanidade. O sucesso da persuasão vai além da força dos seus argumentos e palavras ditas ou escritas. O modo como os outros o encaram enquanto profissional e pessoa e o timing certo e adequado são fatores decisivos. A altura em que pede a criação do irreal é tão ou mais importante do que o modo como o faz. O vestuário, a voz, a simpatia, a energia, o entusiasmo e a forma a ser dita são também determinantes.”

Se nunca pensou a sério na questão do seu poder de persuasão, esta a perder muito. A persuasão é uma boa aliada para o profissional, mas também para o homem que há em si.

5 comentários:

Renato Ziggy disse...

Reflexão interessante. A persuasão - tanto da parte de quem faz quanto de quem é alvo dele - passa muito pela criticade. Como se deixar levar por aquilo que os outros disseram? Até onde posso dar crédito? Beijo!

Leo Pinheiro disse...

Hehe eu estou mais para Eustáqui do que para Muriel! rs

E, acredite, em 'lugar nenhum' as nuvens não são feitas de algodão doce! + rs

Marcus Vinicius disse...

muito bom!
hehe
gostei!
um abraçooo

SBIE disse...

O que é a persuasão hein!

Ella disse...

mto bom essa sua abordagem... Tudo vai de como falamos e como transmitimos a noticia... Hitler por exemplo tinha um otimo poder de persuasão, afinal ele matou milhares de pessoas fazendo discursos que tinham um comovente fundo musical... e assim matou milhões de pessoas... de todas raças credos e sexo...

Iso me leva a pensa tbem, o quao importante é a leitura e a interpretação, dos cuidados que temos que ter qdo votamos, qdo tomamos decisões e qdo lemos livros e enfim em tudo ... temos q ser mis rigorosos em nossas convicções!!
Bjokisss moree

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario!