Destino marcado por uma fotografia

Vendo uma foto de minha turma do colégio, me veio em mente uma sensação nítida do futuro. No dia seguinte, na sala de aula, parei no lugar e costume, como se fosse a ultima vez que iria ver aquelas pessoas.
Primeiramente há uma diferença de clima entre aqueles grupos de adolescentes espalhados pela sala, sentados sobre as mesas, e aqueles que transitavam pelos corredores. Ouvem-se gritos e risos cruzando a sala. Aqui e ali uns grupos de amigos, abraçam-se de forma ironicamente gay. Abraçaar e passar as mãos no corpo de um e outro em publico, só ali, uma sala sem preconceitos sobre isso, apenas brincadeiras de colegiais.

Onde estariam esses meninos e meninas dentro de dez anos?
Aquele ali, de cabelos longos corridos, que parece gostar de jogos, vai se interessar pela informática; aquela mulata vai ser dona de uma grande loja internacionalmente conhecida; aquela outro de cabelos loiros e longos sonhara em ser medica, mas acabara sendo veterinária; o outro com um com um brinco ira surpreender os professores, fazendo doutorado no exterior, se casando com uma estrangeira e tendo quíntuplos.
A turma já perdeu três colegas num acidente de carro. Aquele que é gótico vai termina a faculdade de psicologia e viajara para Portugal, Grécia e Espanha; aquela que era bissexual acabara engravidando uma garota e aparecendo em todos os jornais do mundo. O homossexualismo despontara mais tarde naquele outro.
Se a terceira guerra mundial ocorresse, aquele seria um guerrilheiro; o gênio da sala acabara ficando louco e tentara provar que a terra é redonda.
Quem estará naquele avião acidentado? Quem fingira ter uma mansão e convidara todos da turma para uma festa rememorativa?
Olhei aquele bando de adolescentes com um sorriso irônico. Se pudesse, contava-lhes que este era o ultimo ano de suas vidas, que após uma viagem escolar, nunca mais voltariam. O destina já foi escrito. E agente pode às vezes modificá-lo.

5 comentários:

grupo gauche disse...

nossa! as vezes aquelas pessoas que a gente nao da nem dez reais sao as que mais nos surpreendem... sao as que tiveram sucesso mesmo taxadas de lixo. eu li um texto bem sobre isso sobre o destino. gostei do template do blog! parabens

@HUGOCEREGATO disse...

Bacana! Ver que era uma istória no final me acalmou, tanta gente bem sucedida numa sala, nada a ver, aushauhsas
brincadeira. Bom texto.

@HUGOCEREGATO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@HUGOCEREGATO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mr. e Mrs. Ironia disse...

Ironia do destino: a vida começa depois do terceirão...

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario!