Deus tira férias?

Uma amiga me pediu para adicionar a avó da pequena Izabella no orkut, deixar lá uma palavra de conforto...
Bom, isso é complicado para mim, digo que eu não tenho coração, vivo em profunda depressão. Como eu poderia deixar uma palavra de conforto para alguém?
Bom, minhas fotos do orkut são na maior parte satânicas... Provavelmente a avó de Izabella pensaria que eu estou de gozação com ela... Não sou bom com as palavras, mas creio que ficar mandando mensagens mesmo sendo de conforto para ela, não seja o correto, pois ficar lembrando-a todos os dias de que sua neta esta morta seja um sofrimento ainda maior.

E uma pergunta que para mim não quer calar... Deus realmente existe, ou ele é apenas como “Papai Noel” e o “Coelhinho da Páscoa”?

Eu já ouvi falar que Deus esta em todos os lugares, ao lado de todos... Será que Deus estava de férias no momento em que o pequeno João Hélio foi arrastado pelas ruas, será que Deus estava com os braços cruzados quando o Izabella foi jogada pela janela?

Se Deus é tão bom como todos dizem, porque ele mesmo estando do lado do pequeno João Hélio e Izabella os deixaram ser assassinados?

Ninguém pode dizer que isso foi obra do Demônio, pois como todos sabem, “Deus” é o ser mais poderoso de todo o universo.

17 comentários:

Ton disse...

Cara respeito voce,e concordo com o que você disse
mas pra alguns Deus existe, na real é só uma crenã eu acredito, assim como voce acredita em coisas "Satânicas".
então é isso bom post, e bom reflexo de vida.

Ton disse...

esqueci o blog :
passa lá

http://fodasticosdanet.blogspot.com/

Unknown disse...

É uma questão relevante, bem complicada. Mas Pense comigo, se o caso Isabella não acontecesse, haveria essa mobilização toda contra a violência? As pessoas refletiriam sobre a violência? Mobilizariam seus corações? Acho que até o mais rude dos homens chocou-se com esse caso e refletiu sobre seus atos. Deus não escreve certo por linhas tortas, as pessoas que não conseguem ver a pauta de suas linhas.
Não estou aqui te julgando, pq essa é a pergunta que muitas pessoas fazem a si mesmos, só queria te explicar meu ponto de vista e te convidar a refletir comigo.

;)


http://lahsilva.blogspot.com/

Luii disse...

Achei interessante o post.
Isso envolve muitas religiões, como espírita. Talvez eles tinham algo a resgatar de outras vidas. Mas isso vale da opinião de cada um. Mas, concordando com o outro comentário, é um bom post para refletir. Parte de cada um tirar as próprias conclusões baseado naquilo que sabe ou aprendeu no decorrer da vida.

Se puder, http://frieiracerebral.blogspot.com/

LETÍCIA CASTRO disse...

Então, Jheison, quem não é preguiçoso está lendo todas as postagens e, não sei se vc viu, todas elas tem um número bem grande de comentários e o blog está sendo um sucesso por causa disso. Jà ganhou medalha de ouro e selo de qualidade.
Vai ver que nem todo o mundo é preguiçoso, né?
O problema de alguns brasileiros é justamente esse, preguiça de ler. Tem gente até imprimindo o blog para não ter que ler no pc, curioso, né?

Beijos.

Letícia.

http://babelpontocom.blogspot.com

Gabi disse...

isso vai dos valores de cada um, de como foram criados e no que acreditam.
sempre que tocam no assunto "Deus" é uma questão complicada e concordo totalmente com a Lais silva =)

Anônimo disse...

Nao concordo com suas ideias sobre Deus...Mas concordo q ficar lembrado toda hora o que aconteceu a vo da menina nao eh saudavel...

camilla disse...

Cara, eu vejo pelos seus posts que você gosta de fazer perguntas sobre Deus. Isso é louvável, porque muitas pessoas nem sequer se preocupam com isso.
Agora, se tu for olhar o que a Bíblia diz, o homem possui uma natureza pra fazer o que é errado desde que pecou pela primeira vez. A palavra pecado significa nada menos que errar o alvo. Se o mundo fosse uma maravilha, se Deus interferisse sempre que acontecesse algo ruim, seria um contrasenso, não? O homem, dotado de livre-arbítrio, pode fazer o que quiser. Quem cometeu essas atrocidades sforam homens, não Deus. Não que ele não possa interferir, Ele pode, e sei de casos em que isso tenha acontecido. Mas todo mundo morre, é conseqüência do pecado. Já pensou, se todo mundo que fosse morrer, Deus impedisse?
Vi também no post anterior que vc estava se questionando sobre como Deus permite que certas coisas aconteçam, tipo pessoas morrerem de fome. Cara, lá na minha igreja a gente se junta, compra umas cestas básicas e distribui no bairro que a Igreja fica. Deus plantou amor no nosso coração que nós redistribuímos para quem está ao nosso redor. Daí eu pergunto, na boa: Você fica culpando Deus, mas quando você se mobilizou pra tentar usar as habilidades que Deus te deu pra mudar alguma coisa??

E sobre a existência de Deus, eu vejo da seguinte forma: se Deus não existe, a vida, os homens, e o pensamento humano são acidentes. E eu simplesmente não vejo razão para acreditar que um acidente seja capaz de me dar o entendimento sobre todos os outros acidentes.

é o que eu penso.

abraços.

Wander Veroni Maia disse...

Olá, Jheison!

Antes de questionar Deus por essa outra coisa, devemos lebrar q ELE não nos faz de ventriculos. Quem fez essas barbaridades, como os Casos Isabella e João Hélio, foram os homens. Se estes tivessem mais fé, talvez isso não teria acontecido, não é mesmo!

Abraço,

=]
______________________________
http://cafecomnoticias.blogspot.com

1 disse...

"Deus realmente existe?"

Essa pergunta vai ser respondida por vc mesmo quando vc estiver a beira da morte.

ED CAVALCANTE disse...

FALAR SOBRE DEUS ASSIM COMO TODOS OS DOGMAS RELIGIOSOS É MUITO COMPLICADO. TUDO DEPENDE DA FÉ. EU NÃO CREIO, SOU ATEU CONVICTO. MAS NÃO PERCO TEMPO TENTANDO CONVENCER NINGUÉM, ISSO É MUITO CHATO!

HM disse...

oie..
bom comentar sobre deus é uma parada muito seria. tem gente ki da a vida por uma parada. ki naum sabe si existe msm ow algo assim. Bom eu naum acredito em deus e axo ki si alguem tem ki morrer é pq é coisa do destino. Todos um dia morrem e nem por isso temos ki fikr xocados, a morte dessa menina significou ki por mais ki as pessoas axaum ki estão totalmentes saudaveis, o psico ta foda.. pessoas prescisaum si tratar e naum sabem e tals** mas ow por mais ki vc acredite ow naum em deus naum fik colocando isso em discurção naum pq.. exite muita gente ignorante ki naum aceita as nas "naum crenças!" dos outros..

--- show o blog passa lá no meu depois!

pk disse...

ISSO NAUM TEM NADA A VER COM DEUS
A MALDADE DOS PORCOS NAUM PODE SER ATRIBUIDA A DEUS
SOMOS LIVRES
E MALZ O SUFICIENTE

NAUM E LEGAL LIGAR ISSO A DEUS


http://mundodepk.blogspot.com/

Anônimo disse...

acontece coisas piores no mundo, do que um simples homicidio de uma criança.
não perca tempo pensando nisso.

Bruno M. Vargas disse...

Completamente certo! (y)

San disse...

Acho que Deus não estava d braços
cruzados na hora da morte dessas crianças...

Prefiro acreditar q as pessoas que
cruzam os seus braços, e se esquece
do Deus, seja lá qual for os seus...

Cara... li seu post dizendo sobre goticos,
e me lembrei q qdo era adolescente eu
e meus amigos iamos pro cemitário
tocar violão d madrugada...
Ptz... faiz um tempão...

Vlw cara...

Drauzio Milagres disse...

Deus tira férias? Se não está tirando férias já há muito tempo, ele não existe mais, pois o mal dominou esse planeta. O crime compensa e recompensa. Não existe mais justiça. Construir qualquer coisa boa nessa vida é quase impossível. Temos de continuar tentando fazer o bem, e cada vez com mais vontade, pois não temos mais Deus como aliado. Um abraço. Drauzio Milagres.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario!